GRAPHIA_nancy-snow-gde1.jpg

comunicação, educação e filosofia

propaganda, inc.

Vendendo ao mundo a cultura dos Estados Unidos

nancy snow

Estratégias para ampliar as vendas e os lucros das corporações e dos produtos made in USA


Propaganda, Inc. - Vendendo ao Mundo a Cultura dos Estados Unidos, primeiro livro de Nancy Snow, resume, de um lado, suas investigações sobre as causas do antiamericanismo, e, de outro, exemplifica, a partir da prática concreta de governo, através da ação diplomática e da guerra de informação, desde a grande ofensiva anticomunista do período de Guerra Fria até a presente ocupação do Iraque, como a propaganda ideológica se articula com os interesses de preservar e conquistar mercados.

Publicado pela primeira vez em 1998, antes portanto do 11 de setembro, e reeditado depois, o livro dialoga com alguns dos principais porta-vozes do pensamento crítico e independente dos Estados Unidos, como Noam Chomsky, Michael Parenti - que assina a introdução - e Herbert Schiller, autor do prólogo. 


FICHA TÉCNICA
PROPAGANDA, INC. - Vendendo ao mundo a cultura dos Estados Unidos
Nancy Snow
Tradução: José Laurênio de Melo
Comunicação de Massas - Política externa
12x21cm
100 páginas - R$45,00
ISBN: 85-85277-49-1